Croatas Ljubicic e Cilic dizem adeus a Zagreb

04-02-2011 23:53

 

Zagreb (Croácia) - A sexta-feira definitivamente não foi muito boa para a torcida croata que compareceu ao ATP 250 de Zagreb. Dois dos principais atletas da casa, Marin Cilic e Ivan Ljubicic, respectivamente cabeças de chave número 1 e 2, deram adeus à competição com derrotas já nas quartas de final. Para consolo local, Ljubicic foi derrotado pelo compatriota Ivan Dodig.

Único representante local ainda vivo na chave, Dodig surpreendeu o número 15 do mundo com uma firme vitória em dois sets, com duplo 6/4, após 1h49 de partida. Além de ser o último croata na chave, ele também é o único quadrifinalista que não aparece entre os favoritos.

Nas quartas, Dodig vai medir forças com o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, terceiro pré-classificado, responsável por acabar com a festa do quali norte-americano Alex Bobomolov Jr, anotando 12 aces na vitória em sets diretos sobre o rival, com parciais de 6/2 e 7/6 (8-6), em 1h38 de confronto.

Do outro lado da chave, o atual bicampeão Marin Cilic, vindo de 12 vitória seguidas em Zagreb, teve sua sequência encerrada pelo alemão Florian Mayer. O cabeça 5 não deu chances ao tenista da casa e triunfou em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4, em 80 minutos.

Mayer terá pela frente duelo 100% germânico na briga por vaga nas semifinais do torneio. Ele vai enfrentar o compatriota Michael Berrer, oitavo favorito, que contou com o abandono do francês Richard Gasquet para avançar. No único duelo realizado ate então entre os dois, Mayer levou a melhor, batendo o compatriota em Delray Beach, cinco anos atrás.

Com a queda em Zagreb, Cilic segue sua derrocada no ranking. Ex-top 5 e atual 20 do mundo, o croata perdeu cinco posições na última semana e vai cair ainda mais oito depois de não ter conseguido defender os pontos do título em casa. Logo na primeira semana de 2011, ele também já havia falhando na defesa do título em Chennai, que lhe custou outros pontos importantes no ranking.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar