David N e David F são os finalistas de Auckland

14-01-2011 10:56

 

Auckland (Nova Zelândia) - Enquanto seu nome pintava no sorteio das chaves do Aberto da Austrália, o argentino David Nalbandian estava em quadra pelas semifinais do ATP 250 de Auckland batalhando com o espanhol Nicolas Almagro, segundo favorito no torneio. No fim da partida, o sul-americano levou a melhor e saiu de quadra classificado para a final.

Cabeça de chave número 6, “Nalba” converteu três das seis chances de quebra que teve e ainda impediu o quatro break-points de Almagro na vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h25 de confronto. Na decisão ele terá outro espanhol pela frente, o principal favorito David Ferrer, campeão em 2007, que bateu o colombiano Santiago Giraldo, algoz do paulista Thomas Bellucci.

Usando muito bem o primeiro saque, com o qual faturou 80% dos pontos disputados, Ferrer levou apenas 74 minutos para superar o colombiano por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. O espanhol também somou quatro aces na partida e concretizou três das cinco oportunidades de quebra que teve a seu favor, contra uma em duas de Giraldo.

“Eu realmente joguei de forma muito consistente durante toda a partida. Estou muito contente com o meu jogo e esta foi minha melhor apresentação na semana”, sentenciou o número 7 do mundo. Ferrer vai disputar sua 20ª final na carreira, em que somou nove títulos, três deles em quadras rápidas. Sua última conquista foi justamente neste tipo de piso, jogando em casa no ATP 500 de Valência.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar