Davis Cup 2013 :: Canadá deixa ESpanha a beira da eliminação

02-02-2013 08:09

Vancouver (Canadá) - Sem contar com seus top 10, a Espanha foi presa fácil para o Canadá, que escolheu um piso sintético coberto veloz e com isso obteve vitórias nas duas primeiras partidas de singulares desta sexta-feira. O duelo vale pela primeira ronda do Grupo Mundial da Copa Davis e pode colocar o forte time de Rafael Nadal na repescagem pela primeira vez desde 2006.

Na primeira partida do dia, o herói local Milos Raonic levou um susto, mas conseguiu recuperar a tempo de superar o canhoto Albert Ramos. O número 15 do mundo disparou 26 aces e ganhou 86% dos pontos em que jogou com o primeiro serviço para vencer por 3 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4, 6/4 e 6/4, numa partida de 2h55.

Em seguida, Frank Dancevic contou com um péssimo dia de Marcel Granolers, que foi designado às pressas como jogador de singulares, já que Nicolás Almagro desistiu à últiima hora. Dancevic arrasou o 34º do mundo com parciais de 6/1, 6/2 e 6/2, em jogo de 1h48. O número 2 canadense, de 28 anos, ocupa o 166º posto do ranking.

Com isto, o Canadá precisa de apenas mais uma vitória para chegar aos quartos de final do Grupo Mundial. O par deste sábado acontece às 21 horas. Estão previamente escalados Daniel Nestor e Vasek Pospisil (Canadá) contra Granollers e Marc López (Espanha). Caso a Espanha mantenha o favoritismo e diminua o score geral, a decisão fica para o domingo. Raonic e Granollers abrem a ronda, seguindo-se Dancevic x Ramos. O time visitante pode colocar em court o reserva Guillermo Garcia-López.

 

in Tenisbrasil

—————

Voltar