Davis Cup 2013 :: Cazaquistão ganha par e sobrevive na Davis

06-04-2013 17:22

Astana (Cazaquistão) - A parceria formada por Andrey Golubev e Yuriy Schukin manteve a esperança de o Cazaquistão em chegar pela primeira vez à meia final do Grupo Mundial da Copa Davis, ao conquistar o primeiro ponto para seu país no duelo que faz em casa, diante da actual campeã República Checolovaquia.

Os dois conseguiram uma vitória inesperada de apenas três sets sobre Radek Stepanek e Jan Hajek, com parciais de 7/6 (2), 6/4 e 6/3. Com as duas vitórias checas de ontem, o placar agora é de 2 a 1.

Desta forma, a decisão ficou para o domingo. Os checos, que não contam com o lesionado Tomas Berdych, nome que tem sido fundamental nas campanhas dos últimos anos, irão para o court com Lukas Rosol diante de Mikhail Kukushkin. Hajek e Golubev podem entrar num eventual quinto jogo, já que Stepanek não se acha em forma para disputar uma partida longa.

Na sexta-feira, os checos surpreenderam. Hajek anotou três sets a zero sobre Kukushkin, por 6/3, 6/2 e 6/4, enquanto Rosol venceu Golubev, por 4/6, 6/4, 6/2 e 7/6 (6).

O Cazaquistão disputa os quartos de final do Grupo Mundial pela segunda vez nos últimos três anos. Em 2011, foram batidos pela Argentina, depois de ter eliminado os checos na ronda inicial.

O vencedor deste confronto irá enfrentar em setembro o vencedor entre Argentina e França, que estão empatados sobre a terra batida de Buenos Aires.

—————

Voltar