Davis Cup 2013 :: Lesionado, Almagro é mais um a desfalcar a Espanha na estreia da Davis

26-01-2013 23:11

Madrid (Espanha) – A possibilidade de a Espanha ser eliminada na primeira ronda da Copa Davis fica cada vez maior. A Armada perdeu mais um integrante para o duelo contra o Canadá, em Vancouver. Nicolás Almagro não jogará o confronto por causa de uma lesão no músculo adutor, que sofreu no jogo contra David Ferrer no Australian Open.

"Sinto muito por não poder estar na eliminatória da Copa Davis, mas foi confirmada a micro ruptura no adutor da perna esquerda. Não estou em condições de competir, ficarei pelo menos duas semanas fora. Quero agradecer o esforço dos médicos e do capitão", declarou Almagro.

O substituto de Almagro será Guillermo García-López, número 85 do ranking mundial. O jogador perdeu em todas as estreias que disputou no ano até agora, mas tem bom histórico em quadra rápida, escolhida pelo Canada. García-López ganhou o torneio de Bangcoc em 2010 no sintético.

O outro jogador de singulares da Espanha será Albert Ramos, número 51. Rafael Nadal não joga a Davis desde 2011, Ferrer já havia anunciado que não disputaria a primeira ronda, assim como Fernando Verdasco e Feliciano López, que teve um desentendimento com o capitão Alex Corretja na final de 2012.

A dupla será formada por Marcel Granollers e Marc López. No entanto, Granollers está com uma lesão no braço esquerdo que precisa ser melhor avaliada. Já o Canadá tem força total, liderada por Milos Raonic e Daniel Nestor. Se a Espanha for derrotada, será o primeiro revés na primeira ronda desde 2007 para a Suíça.

—————

Voltar