Davis Cup 2013 - Portugal 5 x 0 Lituânia, Gil e Rui cumprem, Moldávia próximo adversário

07-04-2013 17:13

O "capitão" de Portugal, Pedro Cordeiro, expressou satisfação pelo pleno de vitórias na receção à Lituânia, no CIF, salientando que "era obrigação" da equipa portuguesa "ganhar por 5-0", o mesmo resultado com o Benim, na primeira eliminatória, em fevereiro.

"São mais duas vitórias. Com a Lituânia, foi mais um 5-0, mas era a nossa obrigação", sublinhou Cordeiro, que se mantém invicto em eliminatórias da Taça Davis realizadas em solo português.

No comentário aos dois encontros deste domingo, Pedro Cordeiro referiu que "foi muito importante para o Frederico Gil vencer, para os seus níveis de confiança", e afirmou que "a superioridade de Rui Machado sobre o adversário foi evidente"(in FPT)

A Moldávia é o próximo adversário de Portugal na terceira e decisiva eliminatória do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis, programada de 13 a 15 de setembro.

A seleçõa moldava está em vantagem sobre a Bósnia e Herzegovina, por 3-1, quando ainda se disputa o derradeiro encontro de singulares da ronda, a decorrer na Moldávia.

O confronto entre Moldávia e Portugal, o primeiro entre as duas nações na Taça Davis, realizar-se-á em solo moldavo.

No embate realizar-se-á em piso escolhido pela Moldávia e o vencedor da eliminatória garante a presença no Grupo I, em 2014.

(in FPT)

—————

Voltar