Davis Cup 2013 :: Rosol ganha de novo e garante vaga na meias finais para os checos

07-04-2013 19:58

Astana (Cazaquistão) - Lukas Rosol, que ganhou fama ao derrotar o espanhol Rafael Nadal na relva de Wimbledon no ano passado, voltou a destacar-se no circuito, desta vez sobre terra batida. O número 63 do mundo entrou no time da Copa Davis com a lesão de Tomas Berdych e a má forma física de Radek Stepanek e garantiu dois pontos nos jogos de singulares que foram fundamentais para levar os atuais campeões a mais uma meia final.

Rosol marcou na manhã deste domingo o terceiro e decisivo ponto como apertada vitória sobre Evgeny Korolev - escalado à última hora no lugar de Mikhail Kukushkin -, anotando 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (5), 6/7 (27), 7/6 (5) e 6/2. O checo conseguiu 31 aces, mas chegou a estar um break atrás no terceiro set. A partida durou 3h34. Rosol ganhou todos os quatro jogos que fez na Davis sobre terra batida.

A República Checa chega assim a sua sétima vitória consecutiva na Davis. Mesmo actuando fora de casa e no piso de terra, Rosol e Jan Hajek conseguiram ganhar as duas partidas de singulares de sexta-feira sobre Kukushkin e Yuriy Suchkin, mas perderam a dupla de sábado mesmo com a entrada de Stepanek, que jogou ao lado de Hajek.

Esta é a quarta vez em cinco anos que os checos estão pelo menos na meia final do Grupo Mundial da competição por países. O time do capitão Jaroslav Navratil aguarda agora o adversário. Se a Argentina vencer, jogará em casa e poderá escolher o piso. No caso de a França reagir e ganhar em Buenos Aires, será visitante.

—————

Voltar