Davis Cup 2013 :: Tsonga arrasa Monaco e empata em Buenos Aires

07-04-2013 20:10

Buenos Aires (Argentina) - A combinação de uma partida impecável de Jo-Wilfried Tsonga com o braço preso de Juan Mónaco resultou num placar surpreendente e assim a França venceu a sua segunda partida contra a Argentina na terra batida do Parque Roca e deixou a decisão de quem vai para a meia final para o quinto jogo.

Tsonga gastou apenas 1h42 para anotar inesperados 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/0. Foi a sua segunda vitória no fim de semana, depois de suar cinco sets para ganhar de Carlos Berlocq, na sexta-feira. Agora, o próprio Berlocq terá de jogar a partida decisiva diante de Gilles Simon.

Com excepcional precisão e força no seu golpe de forehand, Tsonga dominou a partida desde o primeiro set, fazendo com que o número 1 argentino ficasse quase sempre na defensiva. Mónaco ainda teve uma chance no nono jogo do set inicial, que poderia reequilibrar o parcial, mas falhou. À medida que o jogo avançava, Mónaco parecia cada vez menos confiante. Após perder novamente o serviço na metade do segundo set, não jogou praticamente mais nada.

Os números da partida foram contundentes. Tsonga acertou 66% do primeiro serviço e ganhou 88% desses pontos, com um total de 23 winners e 31 erros não forçados, fruto de seu estilo mais ofensivo. O argentino ganhou apenas 49% dos pontos em que acertou o serviço inicial, anotando apenas sete winners e errando 33 vezes. Obteve três chances de break, duas delas no primeiro set, mas sem sucesso.

Tsonga tem agora 16 vitórias - 13 em singulares - em 19 jogos pela Davis, onde está incluído desde 2008. Mónaco, por sua vez, tem um pequeno saldo positivo de 11 vitórias em 20 partidas disputadas em singulares.

A França jamais perdeu com a Argentina nos cinco duelos já realizados pela Davis, o mais recente deles em 2010, em Lyon.

—————

Voltar