
Declarações de Frederico Gil após a vitória
13-04-2011 14:51
Esta quarta-feira, na segunda eliminatória do Torneio de Monte Carlo, Frederico Gil (82.º no ranking mundial) derrotou o alemão Florin Mayer (35.º), por 7-5, 6-1, e qualificou-se para a fase que reúne os 16 melhores da competição.
Com esta vitória, Frederico Gil alcançou um feito histórico: pela primeira vez, um tenista português está nos oitavos-de-final de um torneio da categoria Masters 1000 do ATP World Tour.
O tenista português reconheceu algumas dificuldades para entrar no jogo, assumindo que as condições meteorológicas e a boa preparação do adversário dificultaram o primeiro "set".
"O primeiro 'set' foi arrancado a ferros, mas depois tive mais tempo para encontrar o meu jogo. As condições estavam mais pesadas, algum vento fez com que o campo ficasse mais lento. Não entrei muito bem. Continuei sempre à procura de manter uma intensidade alta e tentei tirar-lhe a bola da esquerda que é muito boa. Não estive tão eficaz com o primeiro serviço porque ele responde muito bem", disse Gil à sua assessoria de imprensa.
Frederico Gil, que após um primeiro 'set' bem disputado, entrou para o segundo mais motivado e concentrado, resolveu o encontro.
"O segundo 'set' já foi mais idêntico ao que tenho feito nos outros encontros”, explicou Gil, após a quarta vitória de Gil nos courts do Monte Carlo's Country Club
Gil vai defrontar, esta quinta-feira, o francês Gael Monfils (10.º) que, esta quarta-feira, se estreou no torneio, batendo o espanhol Daniel Gimeno-Traver (61.º), por 7-5, 6-2.
(in Record)
Tags:
—————