Declarações de Frederico Gil

01-02-2011 02:02

 

Frederico Gil caiu esta segunda-feira na primeira ronda do torneio ATP de Santiago do Chile, diante do 6.º cabeça de série Tommy Robredo, número 40 do ranking ATP, perdendo em quase duas horas com parciais de 2-6, 6-3 e 6-4.

Diante de um tenista que conseguiu "roubar" um set a Roger Federer no Open da Austrália, o tenista sintrense acabou por sucumbir em 3 sets, não conseguindo assim reeditar o triunfo de julho de 2010, quando bateu Robredo em Gstaaad.

"Entrei bastante bem, tentando tirar partido das condições muito rápidas, procurei ser agressivo e joguei muito bem até ao 6-2. Houve um momento chave no início do segundo set, quando a 0-40, falhei a oportunidade de ‘breakar’ e, interiormente, fiquei mais passivo, não tão agressivo nas respostas, embora respondesse a tudo", começou por referir o tenista português, que esta segunda-feira voltou a assumir o posto de melhor português no ranking ATP.

"Ainda estive com um break acima e tive pontos para 4-2, mas ele começou a entrar mais no jogo e a bola ‘spinada’ dele começou a fazer mais efeito. Retraí-me um pouco e isso foi o suficiente para fazer a diferença. Resta continuar a trabalhar, pois sinto-me super bem, dentro e fora do corte, e sei que estou no bom caminho. Estou a servir muito bem, porque passei a fazer um lançamento mais vertical e posso pôr mais peso na bola, que sai mais rápida sem grande esforço", acrescentou.

Gil prossegue a sua temporada na América do Sul, viajando dentro de dias para o Brasil, onde irá disputar o torneio de Costa do Sauípe.

(in Record)

—————

Voltar