Declarações de Frederico Gil

14-04-2011 22:10

Frederico Gil, o primeiro português a disputar os quartos-de-final de um torneio da categoria Masters 1000 do ATP World Tour, não escondeu o júbilo com a vitória em Monte Carlo diante do francês Gael Monfils, actual número 10 do ranking mundial.

«Foi mais um passo à frente. Ganhar a um top 10, psicologicamente, a este nível, é sempre importante, tal como estar nos quartos-de-final de um Masters 1000. Fiz um jogo excelente, aguentei bem o ritmo e sempre que pude tentei impor o meu jogo. Ele recua muito e devolve muitas bolas. Em muitos pontos, é preciso saber ter o equilíbrio entre a bola de manutenção e a de ataque, mas consegui sempre manter a calma nesses momentos», descreveu Gil, número 82 da hierarquia ATP.

Segue-se o confronto com Andy Murray, quarto classificado do ranking. O português diz ter contas antigas a acertar com o britânico.

«Ficou-me atravessado um jogo que fizemos nos juniores [em Maio de 2003, em Itália], em que perdi 7-6, 7-5, mas nunca mais tive a oportunidade de o encontrar. Vou cheio de confiança e, se ele quiser ganhar-me, vai ter que jogar melhor que eu. Sei que ele não gosta de pontos muito longos e vou tentar pressionar-lhe mais a direita, que é menos forte que a esquerda", desvendou.

(in A Bola)

—————

Voltar