
Declarações de Frederico Gil
18-06-2011 13:08
Depois de três derrotas em rondas inaugurais, Frederico Gil alimenta a esperança de alcançar a primeira vitória em Wimbledon, defrontando Sela, que conhece desde os tempos de juniores, ainda que só se tenham defrontado no escalão sénior com o português a levar vantagem nos dois confrontos diretos.
Em 2003, no Future de Espinho, Gil ganhou por 3-6, 7-6 (4) e 6-1, e no início deste ano, no qualifying de Sydney, impôs-se novamente em 3 sets, por 6-4, 4-6 e 6-1.
“É um excelente jogador e damo-nos bem. Tem um ténis um pouco parecido com o meu, gosta de apanhar a bola à frente. Vai ser um bom jogo, onde o importante será manter-me concentrado naquilo que estou à procura no meu jogo, nomeadamente, ser agressivo. Sei o que tenho de fazer, mas, na relva, quem conseguir colocar mais pressão tem vantagem”, comentou o n.º 1 nacional, que figura na 73.ª posição do ranking, enquanto o israelita milita atualmente no 81.º posto, depois de em 2009 ter sido o 29.º na sequência da presença nos oitavos-de-final em Wimbledon (perdeu com Novak Djokovic), o seu melhor resultado em torneios do Grand Slam.
(in Record)
Tags:
—————