Declarações de Gil, Machado e Cordeiro

06-03-2010 10:21

Devido às prestações de Frederico Gil e Rui Machado, Portugal inicia hoje a jornada com um confortável 2-0 sobre a Dinamarca e com a forte possibilidade de carimbar a passagem à eliminatória seguinte, de forma tranquila. Nas declarações após o jogo, destacaremos as mais importantes. Assim, Frederico Gil mostrou-se agradado com a recepção do público que embora não fosse numeroso foi muito caloroso. "Quando entrei tive uma ovação muito grande. É sempre uma situação gira e bonita. É bom jogar diante dos amigos e da família e de todos os adeptos. Fizemos os dois um bom jogo. Já sabia que ele era um jogador perigoso, que esteve nos 300 primeiros do ranking. Ele não tinha nada a perder, pois estava a jogar fora e estava solto", disse Frederico Gil, e sobre o set que cedeu disse "tive uma quebra no início do terceiro set, dada a intensidade dos dois primeiros. Fiquei em desvantagem por 3-0 e depois foi difícil recuperar. As coisas complicam-se em pequenos pormenores", concluiu Gil.

Rui Machado venceu o primeiro singular do confronto, e declarou que a eliminatória está bem encaminhada, considerando importante iniciar a eliminatória com uma vitória e que tinha entrado no encontro com a pressão de sempre de representar o país. "Acho que foi por mérito do adversário que perdi no primeiro set. Eu não estive muito cómodo e demorei algum tempo a responder. Ainda não tinha a táctica ideal. Senti a meio do segundo set, qual o caminho que tinha a percorrer, e de comentar esse facto com o seleccionador. Depois de ganhar o segundo set, falámos sobre isso e decidimos manter a mesma atitude para ver se ele aguentava o nível competitivo. Sabia que ele não se ia aguentar até ao fim" afirmou Rui Machado, que quando questionado com a possibilidade de ser o número um português declarou "estou apenas preocupado com a forma como eu jogo."

O seleccionador nacional Pedro Cordeiro, questionado no final da primeira jornada disse " sabia que não ia ser fácil. Tinha alguma confiança de que íamos vencer. Rui e Frederico estão num bom momento de forma e têm experiência na Taça Davis. Mas sabia que tínhamos de batalhar dentro de campo. Estou confiante, mas sei que um jogo de pares se define por pequenos momentos de jogo. Quanto mais simples se jogar, melhor. Nielsen parece ter um bom jogo de rede, o outro já duvido, mas pode complicar com o jogo do fundo do court", concluiu Cordeiro.

O jogo de pares, a realizar hoje, está previsto para as 15.30H.

—————

Voltar