Declarações de Simon agitam equipa francesa da Davis

01-03-2011 13:04

 

Paris (França) - Às vésperas da estreia na Copa Davis, o clima na equipe francesa não poderia estar mais conturbado. Os atuais vice-campeões, que já não poderão contar com Jo-Wilfried Tsonga, Gael Monfils e Richard Gasquet no confronto contra a Áustria, fora de casa, ainda precisam administrar as opiniões fortes de Gilles Simon, que em entrevista ao L'Equipe disparou contra a organização do time.

Preterido na última e decisiva partida da final da Davis, no ano passado, Simon mostrou que ainda guarda mágoas da opção feita pelo capitão Guy Forget. “Ao invés de ser feliz por estar na equipe francesa, minha presença tinha se tornado um fardo. Também é minha culpa e precisei deixar as coisas acalmarem um pouco”, confessou o francês sobre sua situação logo após a derrota frente aos sérvios.

Depois de discutir com Forget, o atleta acabou aparando as arestas com o capitão francês durante a disputa do Aberto da Austrália, no começo do ano. "A partir do momento que ele me deu as respostas que eu esperava, não tinha nenhuma razão para não querer ir", declarou o 33 do mundo, que venceu apenas dois dos cinco jogos que fez defendendo a França na competição entre nações.

Originalmente, Simon não iria participar do primeiro encontro francês pela Davis, que será disputado a partir desta sexta-feira em uma quadra de saibro montada em um hangar no aeroporto de Viena. “Disse a Guy que preferia que ele me deixasse de fora em Viena, pois eu pensei que Jo, Gael e Richard teriam uma chance melhor de vitória no saibro. Só que é que tivemos três baixas e vou para quadra dar o máximo de mim”, prometeu.

Mesmo que tenha se entendido com Forget e a equipe, o atleta de 26 anos não poupou críticas aos companheiros (sem nomeá-los). "Eu venho para a seleção na idéia de que devemos absolutamente obedecer às regras. E o que vejo? Que todo mundo faz o que quer", disparou Simon, campeão em Sydney no começo da temporada e vindo de quartas em Dubai.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar