Del Potro domina Soderling e confirma ascensão

28-03-2011 10:48

 

Miami (EUA) - Em franca ascensão no ranking, depois de despencar por ter ficado afastados das quadras durante quase toda a temporada passada, o argentino Juan Martin del Potro deu mais um sina de sua recuperação neste domingo. Contra o perigoso sueco Robin Soderling, ele dominou a partida e não deu muitas chances ao rival, triunfando em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h16.

Vindo de semifinal em Indian Wells, o argentino vai encarar o local Mardy Fish nas oitavas do Masters 1000 de Miami, contra quem jogou quatro vezes, com duas vitórias para cada lado. Do outro lado, Soderling segue sem conseguir emplacar uma boa campanha nos grandes torneios em 2011.

O sueco levantou as taças em Brisbane, Roterdã e Marselha, mas ficou nas oitavas no Aberto da Austrália e não passou da terceira rodada em Indian Wells, mesma campanha obtida agora no evento da Flórida.

“Delpo”, que não tinha nada com o histórico recente do sueco, foi para cima e não teve muito trabalho para anotar a terceira vitória em quatro encontro. Agressivo, variando bolas profundas com slices bem colocados, o argentino contou com o excesso de erros de Soderling, que apesar de ter somado os mesmo 18 aces do rival, desperdiçou 30 pontos em erros não forçados, 19 a mais do que o atual número 51 do mundo.

Além do excesso de erros, o atleta de Tibro também não contou com a costumeira boa produtividade no saque, com o qual faturou apenas 56% das bolas disputadas e cedeu 11 oportunidades de quebra, das quais Del Potro aproveitou apena três. Com o aproveitamento de 80% do argentino com o serviço, Soderling não teve nenhuma oportunidade de quebra na partida, vencendo apenas nove pontos no saque do tenista de Tandil.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar