Del Potro festeja regresso à terra batida após 2 anos e fala sobre Pedro Sousa

27-04-2011 10:50

 

Estoril (Portugal) - Na volta ao saibro após quase dois anos, o argentino Juan Martin del Potro sofreu para superar o quali local Pedro Souza, precisando de três sets para avançar à segunda rodada do ATP 250 do Estoril. Mesmo com a dificuldade encontrada, o oitavo favorito na competição comemorou seu desempenho e até se mostrou feliz em poder jogar novamente na terra batida.

“É muito bom voltar a jogar no piso que comecei a jogar tênis. Não tem sido fácil, mas aos poucos estou me acostumando a essa superfície e acho que é normal que tenha dificuldades de manter a intensidade nesse começo”, avaliou o argentino. “Acho que as coisas estão acontecendo bastante rápidas. Eu acredito que esteja preparado e espero continuar evoluindo meu jogo”.

“Já passou muito tempo desde 2009, quando joguei o meu último torneio em terra batida. Gostei muito de jogar aqui no Estoril depois de tanto tempo sem jogar. Tive um jogo difícil e é bom seguir em frente. Espero que esteja melhor na segunda ronda”, declarou Del Potro, que fez seu último duelo na terra batida diante do suíço Roger Federer, pelas semifinais de Roland Garros.

Embora ocupe apenas a modesta 488ª colocação no ranking, o adversário português arrancou elogios de Del Potro. “O Pedro jogou muito bem e sabia que me podia ganhar. As respostas dele foram muito boas e por isso foi muito equilibrado, mas sabia que a qualquer momento podia ter as minhas oportunidades para ganhar. Acho que o que fez a diferença foi que estive mais concentrado nos momentos importantes”, avaliou.

O argentino também comentou sobre o seu próximo adversário no torneio, o colombiano Alejandro Falla. “Ele é um bom jogador, é canhoto. Ele está a jogar muito bem atualmente, mas estou pronto para lutar e tentar aproveitar as oportunidades que tiver para vencer o jogo”, encerrou o atual 49 do mundo.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar