Del Potro salta 77 posições e fica entre Gil e Machado

28-02-2011 18:34

 

Miami (EUA) – O argentino Juan Martin Del Potro, ex-número 4 do mundo, é o grande destaque do ranking na lista divulgada pela ATP nesta segunda-feira. Após conquistar o torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos, o tenista de Tandil ganhou 77 posições e é agora o 89º colocado, com 565 pontos, cravando o seu lugar no top 100 em grande estilo.

“Delpo” encerrou no piso sintético de Delray o jejum que perdurava desde o US Open de 2009, quando assombrou a todos e parou o suíço Roger Federer em Flushing Meadows. Porém, após a façanha, o argentino passou por problemas físicos e uma lesão crônica no punho por pouco não abreviou sua carreira.

Federer, por sua vez, amargou o vice-campeonato em Dubai, mas ao menos segue como o número 2, à frente de seu carrasco, o sérvio Novak Djokovic. O suíço tem 7.965 pontos e “Nole” 7.880, deixando a briga entre ambos para os Masters 1000 de Indian Wells e Miami, nas próximas semanas. Em Indian Wells, Federer tem 45 pontos para defender, enquanto Djokovic tem 90.

Na ponta do ranking, Rafael Nadal continua muito tranquilo, mesmo não atuando em Dubai, agora com 12.390 pontos. O canhoto de Mallorca retorna às quadras na sexta-feira, para liderar a “Armada” na série contra a Bélgica, na rodada de abertura da Copa Davis, em Charleroi.

O top 10 não apresentou alterações e é completado pelo sueco Robin Soderling, o britânico Andy Murray, Ferrer, o tcheco Tomas Berdych, o norte-americano Andy Roddick, o espanhol Fernando Verdasco e o austríaco Jurgen Melzer. Destes, Murray e Berdych estão contundidos.

Subindo – Mais dois nomes de peso do circuito celebraram subidas no ranking. Nicolas Almagro perdeu a decisão de Acapulco para David Ferrer em clássico espanhol e viu sua série invicta de 13 jogos ruir, mas é o 12º mais bem posicionado. Já o norte-americano Mardy Fish, semifinalista em Delray, obteve sua melhor colocação, como 15º melhor do mundo.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar