Del Potro com wc para Sydney

08-12-2010 12:42

Se disputar o maior número de torneios possíveis e manter a regularidade virou o lema oficial do argentino Juan Martin Del Potro, pelo menos ele já sabe onde irá começar a sua difícil jornada em busca dos melhores dias no tênis. Nesta quarta-feira, o ex-top4 foi contemplado com um convite da organização do ATP 250 de Sydney, disputado em quadras rápidas e que começa no dia nove de janeiro.

 Atualmente na 257ª posição do ranking da ATP, o argentino teve um ano difícil em 2010. Após chegar ao melhor posto do ranking em janeiro, o jogador natural de Tandil sofreu uma grave lesão no pulso direito e teve que se submeter a uma cirurgia, que o acabou tirando das quadras por cerca de nove meses. Em setembro, viajou para disputar a gira asiática de torneios em quadras rápidas, mas ao sofrer duas derrotas nas estreias de Bangkok e Tóquio, Del Potro resolveu encerrar a temporada e treinar para o ano que vem.

 Assim, o convite do torneio australiano permite que o sulamericano se junte aos favoritos Sam Querrey e o atual campeão Marcos Baghdatis na disputa do título do evento que distribui mais de 370 mil dólares em prêmios. Sydney é um dos raros torneios do planeta em que recebe simultaneamente as competições da chave masculina e feminina. Os diretores do torneio avisaram que sete tenistas do top10 do ranking feminino disputarão o evento preparatório para o Australian Open, entre elas, a líder Caroline Wozniacki e a belga Kim Clijsters, não se esquecendo da sérvia Ana Ivanovic, que mesmo não estando entre as 10 primeiras, chega em uma ótima fase no circuito.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar