Del Potro continua a ganhar e espera por Hewitt

11-02-2011 14:30

 

San Jose (EUA) – Um duelo de dois campeões de Grand Slam acontecerá nas quartas de final do ATP 250 de San Jose, com o argentino Juan Martin Del Potro jogando contra o australiano Lleyton Hewitt. O sul-americano venceu o eslovaco Lukas Lacko por 6/1 e 7/6 (7-1) e chegou à sua primeira quartas de final desde o ATP Finals de 2009.

Apesar da força demonstrada hoje, Del Potro admite que ainda não está totalmente em ritmo, depois meses parado por uma lesão no punho. “Toda manhã, quando acordo, sinto coisas diferentes no meu corpo, na mente, mas estou feliz de estar no torneio depois de tanto tempo afastado”, afirmou o argentino. “Estou melhorando meu jogo lentamente, mas evoluindo, isso é importante para o futuro da temporada”.

“Não sei se serei top 10 de novo, mas estou trabalhando para ficar o melhor possível. Meu punho melhora a cada dia”, revelou Del Potro. “O objetivo agora não é vencer torneios, por mais que gostaria. É melhorar a cada jogo. Tenho mais uma oportunidade amanhã para jogar contra um dos melhores da história. (Hewitt) é meu ídolo, será um momento importante para mim”, elogiou o campeão do US Open de 2009.

No confronto direto entre os dois, empate com uma vitória para cada um. Campeão de dois Grand Slam, Hewitt também elogiou o argentino. “Ele é um jogador de muita qualidade e está voltando de lesão, então não está com o seu melhor tênis. Mas se ele estiver firme, será um jogo complicado". O australiano venceu um compatriota de Del Potro, Brian Dabul, de virada, por 3/6, 7/5 e 6/3.

Atual campeão do torneio, o espanhol Fernando Verdasco também avançou com uma vitória sobre o croata Ivo Karlovic, duplo 7/5, e encontra o uzbeque Denis Istomin nas quartas. Nas semifinais do ano passado, o canhoto top 10 passou por Istomin para conquistar o título de San Jose.

Cabeça 2, Gael Monfils também passou, mas com maior dificuldade, pelo local Robert Kendrick, 6/2, 5/7 e 6/4 . Seu próximo adversário também será norte-americano, Tim Smyczek, que surpreendeu o japonês Kei Nishikori por 6/4, 3/6 e 6/1. Além de estar na primeira quartas da carreira, Smyczek comemora a vitória do Greey Bay Packers, seu time do coração, no Superbowl, a final da liga de futebol americano. O outro confronto de quartas, já definido anteriormente, será entre Milos Raonic e Richard Berankis.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar