Del Potro continua percurso ascendente derrubando todas as barreiras

15-03-2011 10:09

 

Indian Wells (EUA) – Juan Martin Del Potro venceu o terceiro top 30 em seu retorno ao tênis e está nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. O argentino derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 7/6 (7-3) e 6/3 e enfrenta o alemão Philipp Kohlschreiber, responsável pela eliminação de Robin Soderling.

Del Potro teve um começo de ano discreto, com segunda rodada em Sydney e Melbourne, mas engatou semifinais em San Jose e Memphis, antes de conquistar o título de Delray Beach. Nesta temporada, Del Potro já bateu outros dois top 30, John Isner e Mardy Fish. Com as oitavas em Indian Wells, o argentino já deve aparecer entre os 75 do ranking.

No primeiro set, Del Potro foi superior a maior parte do tempo com bolas fundas e rápidas, algumas vezes bloqueadas pela variação de jogo de Dolgopolov, que tentava trazer o argentino à rede. O ucraniano muitas vezes ficou encurralado diante da força dos golpes do argentino. Mesmo assim, o 23º do mundo conseguiu levar ao tiebreak, após Del Potro ter sacado em 5/3.

Firme no tiebreak, Del Potro contou com os erros de Dolgopolov no segundo set, incluindo quatro duplas-faltas, sete em todo o jogo. O final da partida foi cheio de reviravoltas, com Del Potro sacando em 5/2 e perdendo o game com uma dupla-falta. Em seguida, Dolgopolov não se ajudou e sofreu a quebra, selando a derrota.

O ex-número 4 do mundo já enfrentou duas vezes o alemão Kohlschreiber e venceu ambas, uma delas na quadra dura do Masters de Cincinnati. Del Potro buscará contra o 35º do mundo igualar seu melhor resultado em Indian Wells, quartas de final em 2009.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar