Del Potro passa por Blake e enfrenta Gulbis

28-07-2011 15:13

 

Los Angeles (EUA) - O argentino Juan Martin del Potro precisou lutar em seu jogo de estreia no ATP 250 de Los Angeles. O cabeça 2 superou o norte-americano James Blake com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), e agora irá enfrentar o letão Ernets Gulbis, que passou a ser treinado pelo argentino Guillermo Cañas em Wimbledon.

"Acho que ainda estou um pouco distante dos tenistas top 10", avaliou Del Potro, que saltou do 484º ao 19º posto em sua recuperação após a cirurgia no punho direito. "Tenho um caminho ainda longo a percorrer, mas acho que estou jogando realmente bem".

Campeão do torneio em 2008, Del Potro venceu um duelo disputado basicamente no fundo de quadra diante do já veterano Blake. O argentino obteve seis aces, contra dois do adversário, e ganhou 68% dos pontos de serviço. Esta foi sua 37ª vitória da temporada em 46 partidas, com títulos em Delray Beach e Estoril.

Del Potro venceu os três duelos que fez contra Gulbis, embora os mais recentes tenham acontecido em 2009. O letão se diz motivado pelo novo treinador.  "Não tinha alguém que me puxasse nos treinos, agora estamos trabalhando duro, ficando horas e horas na quadra e aí meu tênis está voltando", conta o letão, agora número 84 do ranking. "Tudo é uma questão de treino e confiança".

A rodada desta quinta-feira completa o quadro de participantes das quartas de final. O cabeça 1 Mardy Fish enfrenta o luxemburguês Gilles Muller, o paulista Thomaz Bellucci joga diante de Alejandro Falla e Grigor Dimitrov encara Alex Bogomolov.

(in tenisbrasil)

 

 

—————

Voltar