Del Potro voltará ao top 10

13-11-2010 19:45

 

Buenos Aires (Argentina) - Definitivamente 2010 foi um ano para se esquecer na vida de Juan Martin Del Potro. Campeão do US Open no ano passado, o argentino estava otimista no começo da temporada, mas uma lesão no punho acabou com as expectativas do tenista, que acabou disputando apenas o Aberto da Austrália, no começo do ano, o ATP 250 de Bangcoc e o ATP 500 de Tóquio, já no fim e depois da operação.

Em entrevista ao jornal argentino La Nacion, o técnico do ex-número 4 do mundo, Franco Davin, explicou como foram os detalhes do período em que “Delpo” esteve afastado das quadras e também falou sobre o futuro. “As dores já se foram e ele já está focado em 2011”, garantiu o treinador do tenista de Tandil.

“Tudo foi difícil porque Juan começou a entrar em desespero. Parava duas semanas, voltava a jogar e se treinava dois dias seguidos voltava a dor. O punho é uma região complicadíssima, ainda mais para um garoto que gera muita potencia em seus golpes”, confessou Davin. “O que mais doeu nele (Del Potro) foi ficar parado o ano inteiro, sem poder fazer o que gosta que é jogar tênis”, completou

Otimista com a volta do pupilo, que já não sente mais dores no punho direito após a cirurgia, o treinador confia que Del Potro poderá voltar ao top 10 tranquilamente. “Confio que ele irá voltar a jogar como antes da lesão. Estando saudável, voltará a ser top 10”, afirmou Davin. Ele ainda lembrou que o tenista argentino terá de passar por um processo de reinserção no circuito.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar