Djoko e Murray fazem um grande jogo, mas o sérvio fará a final com Nadal
14-05-2011 22:26O sérvio Novak Djokovic continua dando provas que é o nome do tênis a ser batido no momento. Neste sábado, apesar de perder um set, o sérvio bateu o escocês Andy Murray por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 3-6 e 7-6(7-2) , aumentando sua invencibilidade para 38 partidas.
Na final, o sérvio enfrentará pela quarta vez no ano o espanhol Rafael Nadal, atual líder do ranking da ATP. Os dois já se enfrentaram na decisão de Indian Wells, Miami e Madri. Djokovic saiu campeão em todas as oportunidades.
Djokovic começou a partida mostrando porque já conquistou seis torneios na temporada e logo impôs o seu jogo, fechando o set em 6-1, sem maiores dificuldades.
No segundo set, Murray endureceu a partida e chegou a abrir 5-2. No oitavo game, Djokovic deu mostras que poderia recuperar, depois de bela jogada fez 3-5, mas o escocês não deu chances para o azar e acabou fechando o set em 6-3.
O terceiro e mais disputado set começou com um Djokovic agressivo, mas esbarrando no bom jogo de Andy Murray. O sérvio conseguiu uma quebra no quarto game, respondida prontamente pelo escocês no game seguinte, que também venceu os dois games seguintes, quando parecia que Djokovic daria adeus a sua longa invencibilidade.
Se o sérvio mostrava cansaço e sentia dores na perna esquerda, Murray teve a oportunidade de fechar o jogo, mas esbarrou nos próprios erros e permitiu a quebra do serviço no décimo game e recolocou o rival na partida.
Djokovic agradeceu, confirmou o seu serviço e esteve perto da vitória no 12ª game, mas Murray reagiu e garantiu o tie-break, porém o escocês errou muito e o sérvio garantiu sua 38ª vitória consecutiva, a 36ª no ano e a vaga na decisão do Masters 1000 de Roma, com um 7-2
(in tenisbrasil)
Tags:
—————