Djokovic atropela Del Potro, atinge a 42ª vitória consecutiva e está a 4 do record

28-05-2011 15:34

Paris (França) - O reinício do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e Juan Martin del Potro, interrompido com igualdade de um set na sexta-feira, não teve emoção. O sérvio mostrou seu jogo incrivelmente seguro e potente, não deu qualquer chance ao argentino e completou o placar por 6/3, 3/6, 6/3 e 6/2. Nas oitavas de final, enfrentará o francês Richard Gasquet.

O número 2 do mundo atinge assim a 42ª vitória consecutiva, série que começou na final da Copa Davis do ano passado, igualando-se ao norte-americano John McEnroe como terceira maior invencibilidade da história do tênis profissional. Está agora duas atrás de Ivan Lendl e a quatro de Guillermo Vilas.

Esta também é seu 40ª triunfo da temporada, o que o deixa dois jogos atrás do mesmo McEnroe, que ganhou 42 jogos seguidos no início de 1984 e viu sua série acabar na final de Roland Garros. Para completar seu notável histórico, ele também chega a 16 vitórias sem derrotas no saibro em 2011 e à 99ª na carreira sobre o piso de terra batida.

Del Potro, que havia feito um segundo set muito seguro na véspera, desta vez foi envolvido pelo jogo pesado e de mínimas falhas do sérvio. Uma única quebra, no sexto game, foi o bastante para Djokovic faturar o terceiro set. Aí o argentino caiu de produção e chegou a estar com 1/4. Ainda conseguiu uma quebra, com boas jogadas, mas voltou a perder o saque e aí não se recuperou mais. Foi a quarta vitória do sérvio sobre o argentino, a segunda no saibro. Semifinalista de Roland Garros em 2009, Del Potro não jogou no ano passado devido à cirurgia no punho direito.
Na tentativa de repetir as quartas de final do ano passado, Djokovic enfrentará agora a esperança francesa Richard Gasquet, que eliminou Thomaz Bellucci na sexta-feira. Os dois já se enfrentaram cinco vezes e Gasquet ganhou apenas uma vez, no Masters de 2007. O sérvio venceu as duas mais recentes - incluindo 6/2 e 6/4 em Indian Wells, há dois meses - e a única sobre o saibro, no Estoril de quatro anos atrás.

(in tenisbrasil)
 

—————

Voltar