Djokovic cede ao cansaço e lesões e Murray arrebata o título

22-08-2011 11:30

A série de vitórias de Novak Djokovic no Masters 1000 deste ano acabou de forma frustrante. O sérvio, que perdeu apenas um jogo em todo o ano, abandonou a final contra Andy Murray durante o segundo set da decisão em Cincinnati, depois de perder o primeiro set em 6-4. A desistência garantiu ao tenista britânico seu segundo título na temporada.

Com pouco mais de uma semana para o início do Aberto dos EUA, o abandono de Djokovic levanta dúvidas sobre a participação do atleta no Grand Slam norte-americano. O sérvio, entretanto, acredita que consegue se recuperar em tempo das dores no ombro direito que o obrigaram a desistir da partida. "Não existe derrota boa, isso é um fato. Mas a coisa boa é que temos sete ou oito dias para começar o Aberto dos EUA".

"Eu geralmente fico cansado em jogar muitas partidas, mas cansaço não é  a desculpa", disse o número um do mundo, que já havia batido Murray na final do Aberto da Austrália, no início do ano. "A razão é o ombro. Eu simplesmente não conseguia sacar", lamentou.

—————

Voltar