Djokovic fala sobre os seus problemas de visão

25-11-2010 10:52

 

A partida entre o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic pelo grupo A do ATP Finals desta quarta-feira estava equilibrada no primeiro set até que no décimo game do confronto o sérvio chamou o juiz de cadeira e avisou estar sentindo que algo irritava o seu olho direito. A partir da primeira interrupção, o duelo mudou e Djokovic não teve mais chances contra o número um do mundo.

Depois da derrota, Djokovic lamentou por não ter conseguido prosseguir na partida com o nível de jogo que estava apresentando até o momento em que sentiu a irritação no olho e disse que ficou impossível jogar em sua condição.

 

“Jogar com apenas um olho, especialmente contra Nadal, não é o bastante. Eu me sinto mal em falar sobre isso para ser honesto. Foi inacreditável o que aconteceu porque isso nunca havia ocorrido em minha vida. Eu estava me sentindo bem”, reclamou Djokovic, que mal podia ver a bola e cometia erros de posicionamento e de devolução no duelo.

“Mas meu olho direito ficou irritado e a partir do 5-5 eu não podia mais jogar. Eu não podia ver uma bola, especialmente na devolução. Foi terrível, ficou fora de meu controle. Infelizmente, aconteceu na partida mais importante, em um momento muito importante”, lamentou o sérvio.

Já Rafael Nadal parecia mais tranquilo ao final da partida e entendeu o problema de Novak Djokovic. Mas durante o confronto o tenista espanhol se mostrou claramente irritado com as interrupções da partida, pressionou o juiz de cadeira pelo tempo de paralisação durante o intervalo para o segundo set, mas pôde vencer com facilidade na volta do jogo.

“Com certeza eu sinto muito por ele. Não lembro o que estava em seu olho ou se havia algo. Perguntei a ele na rede o que aconteceu. Parecia que algo havia entrado em seu olho. Depois, ele não via a bola muito bem”, afirmou Nadal.

Novak Djokovic espera estar pronto para jogar a partida contra Andy Roddick, pela terceira rodada do grupo A do ATP Finals, quando o sérvio tenta a classificação.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar