Djokovic falha Roterdão por lesão no ombro

04-02-2011 15:06

 

Roterdã (Holanda) – O campeão do Aberto da Austrália Novak Djokovic está fora do ATP 250 de Roterdã, devido a uma lesão no ombro. O sérvio ligou para o diretor do torneio Richard Krajicek para avisar está fora de combate e não treinará por uma semana.

Com a baixa, o torneio terá como principal cabeça de chave o sueco Robin Soderling, número 4 do mundo, seguido pelo britânico Andy Murray, vice-campeão do Aberto da Austrália. Ao contrário do que havia especulado após a derrota em Melbourne, Murray continuará em quadra e pode até jogar duplas com o irmão Jamie.

Campeão em 2009 do torneio, Murray pode pressionar Soderling no ranking, já que não disputou a competição no ano passado. O sueco terá a missão de defender seu título e manter o posto de quarto do mundo, obtido com o título em Brisbane antes de melhorar seu desempenho em Melbourne. O britânico apenas defendeu seus pontos no Grand Slam, sendo vice-campeão novamente.

Com a desistência, Djokovic perderá os pontos da semifinal que fez no ano passado, quando perdeu para Mikhail Youzhny, seu algoz também em 2009. O sérvio também perderá a chance de se aproximar ainda mais de Roger Federer e brigar pela segunda posição do ranking.

 

(in tenisbrasil)
 

—————

Voltar