Djokovic acentua momento menos bom de Federer

20-03-2011 10:17

 

Pressionados pela briga pelo segundo posto no ranking mundial, Djokovic e Federer iniciaram uma dura partida confirmando saques. No quinto game, o sérvio pressionou na hora certa e conseguiu passar à frente, abrindo 3-2.

Mais uma vez em bom desempenho no saque do suíço, Djokovic pressionou em 5-3, abriu 40-15 e, com dois set-points, aproveitou o segundo. Ele fechou a primeira parcial em erro de direita do rival.

O segundo set iniciou com um novo momento de equilíbrio, mas com Federer mais inteiro e com mais precisão nas bolas. Ele teve seus primeiros break-points no terceiro game e conseguiu passar à frente. O suíço passou a uma tática mais agressiva e não deixou o adversário se aproximar, empatando tudo.

Djokovic voltou a mostrar bom momento no início da terceira parcial. Para não dar moral a Federer, pressionou e quebrou logo no primeiro game, abrindo vantagem. Os tenistas chegaram a trocar uma quebra de serviço para cada lado, mas o sérvio conseguiu manter a frente para sacramentar a vitória.

A partida representou a nona vitória do novo número 2 do mundo contra o ex-líder do ranking, em 22 partidas entre eles. Pela primeira vez, Djokovic venceu três duelos seguidos contra Federer.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar