
Djokovic soma e segue com 27 vitórias consecutivas conquista troféu em Belgrado
01-05-2011 18:16
Belgrado (Sérvia) – Novak Djokovic fez a festa da torcida sérvia, cumpriu a promessa de trazer o título de volta para casa e faturou o ATP 250 de Belgrado, jogado em quadras de saibro, sem enfrentar grandes dificuldades. Após paralisações por conta da chuva, “Nole” despachou o espanhol Feliciano López, 37º do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2, em 1h56 de partida.
O triunfo rendeu ao tenista de 22 anos o seu quinto troféu nesta temporada e o 23º de sua curta carreira. Antes de partir para Belgrado, Djokovia já havia celebrado as conquistas do Aberto da Austrália, Dubai e dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, sempre na superfície sintética. Em 2009, ele já havia brilhado diante de sua torcida.
A vitória também o deixará mais próximo de Rafael Nadal, o líder do ranking, com somente 2.205 pontos de distância entre ambos. E como o canhoto de Mallorca defende muito tanto na terra batida como no segundo semestre, pois venceu Roland Garros, Wimbledon e o US Open em 2010, Nole nunca esteve tão próximo de assumir a primeira colocação, caso continue com resultados contundentes e aumente ainda mais sua série invicta de 27 partidas no ano.
Contra López – que disputou sua primeira decisão no ano e não é especialista na superfície –, o sérvio ampliou sua invencibilidade diante do adversário para quatro partidas. Ele esteve sólido no serviço, com quatro aces e 80% de pontos amealhados quando contou com o primeiro serviço. Mas, o seu principal mérito, foi ter salvado as sete oportunidades de quebra que concedeu, tendo ainda concretizado duas chances em quatro.
Na próxima semana, na continuação da temporada europeia de saibro, Djokovic e López jogam o duro Masters 1000 de Madri. Na condição de segundo pré-classificado, Nole saiu avançado e aguarda o vencedor do embate entre o perigoso letão Ernests Gulbis e o ascendente sul-africano Kevin Anderson. O espanhol, por sua vez, já larga contra o canadense Milos Raonic e depois pode bater de frente com o suíço Roger Federer.
(in tenisbrasil)
Tags:
—————