Djokovic vence Ferrer e ganha Pequim

11-10-2010 10:57

Numa segunda-feira de sol aberto, em contraste com a tempestade do dia anterior, o sérvio Novak Djokovic conquistou o bicampeonato no ATP 500 de Pequim, seu segundo troféu da temporada, ao derrotar o espanhol David Ferrer, por 6/2 e 6/4.

O jogo levou quase cinco horas para entrar em court no domingo, mas foram disputados apenas 18 minutos e uma carga de agua parou a partida quando o cabeça 1 tinha 3/1. No retorno, Djokovic não perdeu a vantagem e fechou a série, mas depois se viu em apuros. Ferrer abriu 3/1 e 4/2, desperdiçando quatro lances para saltar para 5/3. Perdeu o serviço e a paciência, permitindo quatro jogos seguidos ao adversário.

Djokovic levou oito meses para ganhar um novo troféu na temporada, o 18º de sua carreira. Ele havia conquistado em fevereiro o ATP 500 de Dubai, que também é disputado sobre piso sintético. Os dois finalistas estavam empatados com quatro vitórias para cada lado, mas não haviam ainda jogado em 2010.
 

Vice-campeão do US Open no começo de setembro, Djokovic mantém os 500 pontos no ranking e assim respira no segundo lugar, mantendo a distância de 410 pontos para o suíço Roger Federer. Ele, no entanto, precisa pelo menos repetir a semifinal do ano passado em Xangai, já nesta semana, para se manter na briga.

Ferrer, que fez sua quarta final da temporada com título apenas no saibro de Buenos Aires, poderá comemorar sua volta ao top 10 do ranking, desbancando o norte-americano Andy Roddick. Ele poderá ser o adversário de Thomaz Bellucci na segunda rodada de Xangai.

 


( in tenisbrasil)

—————

Voltar