Duas finais com JOÃO SOUSA em acção
14-07-2013 07:54Domingo, 14 de Julho de 2013 ficará com certeza na memória de João Sousa… pelos melhores motivos, esperemos! O melhor português no ranking ATP tem pela frente duas finais, começando às 19h00 portuguesas o encontro de singulares, logo seguido pelo de pares, em San Benedetto, Itália.
O vimaranense de 24 anos alcançou a final de singulares deste Challenger $30.000+H ao bater facilmente o italiano Thomas Fabbiano, por 6-1 e 6-3. Sousa não precisou de recorrer ao seu melhor ténis, já que o jogador local forçou muito os winners, não sendo bem-sucedido na maioria das ocasiões. Ainda assim, o nº1 nacional teve 75% de aproveitamento no primeiro serviço, que entrou em 63% das ocasiões, além de apenas ter sofrido um break, quando o italiano mostrou alguma combatividade ao ver-se em desvantagem por 6-1 e 5-0, após uma interrupção por si solicitada devido aos chuviscos que estavam a ocorrer.
Após a disputa da outra meia-final, da qual saiu vencedor o quinto cabeça-de-série Andrej Martin (SVK), por 6-1 7-6(2), João Sousa entrou novamente em campo para o encontro de pares. Fazendo dupla com italiano Alessandro Giannessi, bateram os wild-card M. Checchinato /A. Di Mauro, por 3-6 6-1 10-7. Os adversários da final serão os franceses P. Herbert / M. Teixeira.
Ao alcançar a final, João Sousa reentrará no top-100, colocando-se virtualmente na 92ª posição ATP. Caso se sagre campeão neste torneio, pode melhorar em uma posição o seu melhor ranking de sempre (86º ATP, em março deste ano).
Links para os Quadros e Live Stream nesta página do blogue
Tags:
—————