Dulko manda Stosur para casa e Schiavone faz o mesmo a chinesa

27-05-2011 13:01

 

Paris (França) - A argentina Gisela Dulko, melhor duplista da atualidade, mostrou competência também na chave individual e despachou na manhã desta sexta-feira a australiana Samantha Stosur, finalista de Roland Garros do ano passado, ainda nas oitavas de final. Número 51 de simples, Dulko marcou 6/4, 1/6 e 6/3 e aguarda agora quem passar do duelo entre Marion Bartoli e Julia Goerges.

Já a campeã Francesca Schiavone, além de estar com o tênis afiado, também levou sorte. Ela liderava a partida por 6/3 e 1/2 quando a chinesa Shuai Peng sentiu indisposição e decidiu abandonar. Perto de completar 31 anos, Schiavone enfrentará nas oitavas a sérvia Jelena Jankovic, que passou facilmente pela norte-americana Bethanie Mattek-Sands, por duplo 6/2.

Dulko repete assim a campanha de 2006, em que atingiu a quarta rodada de simples em Paris. Aos 26 anos, ela mostrou versatilidade contra Stosur, procurando ser agressiva. A australiana cometeu muitos erros, especialmente no terceiro set, e só conseguiu impor seu saque - um dos melhores do circuito feminino - na segunda série.

A derrota deverá tirar a australiana do top 10 do ranking. Desde de sua grande campanha em Paris do ano passado, Stosur teve poucos resultados de peso. No último preparativo para o torneio, há duas semanas, foi à final de Roma e perdeu para Maria Sharapova. Dulko, que lidera o ranking mundial ao lado da italiana Flavia Pennetta, já está nas oitavas de final de duplas.

Em que pese o abandono da chinesa, Schiavone tem sido o destaque do torneio feminino até aqui, com apenas 10 games perdidos em três partidas. Ela soma 10 vitórias consecutivas no saibro francês. Diante de Jankovic, ela leva desvantagem de 3 a 1, com sua única vitória sete anos atrás. A sérvia tem três semifinais em Roland Garros, incluindo a do ano passado, quando perdeu para Stosur.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar