Em Toronto, embora a liderar, Kim Clijsters abandona por dores abdominais

10-08-2011 18:44

 

Toronto (Canadá) - Não foi muito longa a campanha da belga Kim Clijsters no Premier de Toronto. Mesmo vencendo na estreia a chinesa Jie Zheng, com parciais de 6/3 e 1/2, a número 2 do mundo teve que abandonar a partida, que durou apenas 54 minutos. Com a vitória, a chinesa é a primeira classificada para as oitavas de final do torneio.

Agora, Zheng espera pela vencedora do duelo envolvendo a norte-americana Serena Williams e a alemã Julia Goerges. A chinesa perdeu as quatro partidas que fez contra a caçula das irmãs Williams, mas contra a germânica triunfou no único encontro entre as duas até então, em 2009, pelo Premier de Miami.

Clijsters vinha firme e sua primeira partida desde Roland Garros e venceu o primeiro set conta a chinesa. Na segunda parcial, quando a belga perdia por 2/1, com uma quebra para cada lado, ela foi obrigada a abandonar por conta de dores musculares, motivo revelado em entrevista coletiva após a derrota.

O problema que tirou de quadra nesta terça-feira não parece ser grave e também não deve atrapalhar a preparação da belga para o US Open, onde faturou três taças. Neste ano, Clijsters teve sua campanha em Roland Garros comprometida por lesão no tornozelo, que a tirou da disputa de Wimbledon.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar