Espanhóis podem boicotar Taça Davis
28-04-2011 00:01
Madri (Espanha) - Depois de afirmar, nesta terça-feira, que todas as possibilidades de se impugnar a quadra escolhida pelos norte-americanos para o duelo diante da Espanha na Copa Davis, o presidente da Real Federação Espanhola de Tênis (RFET) sinalizou que os atletas também estão descontentes e podem resolver boicotar o confronto válido pelas quartas de final da competição.
“São os próprios jogadores que nos pressionaram para pedir que a quadra não fosse aprovada”, afirmou o presidente José Luis Escañuela em entrevista à Europa Press. “Corremos o risco de que os grandes jogadores resolvam não jogar esse confronto da Davis. No dia 28 de abril teremos uma reunião com a Junta Diretora para decidirmos algo para ver se já esgotamos mesmo todos os recursos”, acrescentou.
O presidente insistiu ao apontar como ilegal o piso escolhido pelos norte-americanos, uma vez que é exigido por norma que as superfícies dos confrontos da Davis precisam ser utilizadas ao menos em três torneios no circuito da ATP. Ele acrescentou que, por não cumprir essa regra, o piso não pode ser utilizado, até porque seus atletas não o conhecem direito.
“Trabalhamos para que se leve a sério as regras da Copa Davis”, pontuou Escañuela, que já viu o primeiro recurso da RFET negado pela ITF. O mandatário espanhol ainda elogiou o desempenho dos atletas compatriotas, principalmente Nicolas Almagro, que alcançou o top 10 pela primeira vez na carreira com a boa campanha no ATP 500 de Barcelona.
(in tenisbrasil)
Tags:
—————