Expectativas superadas, Murray teve o último teste

26-01-2010 11:38

Surpresa no desfecho deste encontro. Foi um duelo de algumas surpresas. Desde logo, quando o encontro foi interrompido no 2º set, pelo fogo de artifício e respectivo ruído que se fazia sentir no exterior do recinto, estava o set em 3/2 Nadal. Não sabemos se este facto insólito e consequente longa paragem prejudicou algum dos jogadores, porque o set foi a TB com vitória esmagadora de Murray. Mas algo se passava com Nadal, porque baixou de rendimento repentinamente. Nadal parece desmoralizado, perante um Murray, técnica e fisicamente mais forte.

No início do 3º set, o escocês serve a 220KMH e continua muito certo nas tomadas de decisão. Nadal chama então a assistência médica e queixa-se de problemas na parte superior do joelho direito, parece muito preocupado e conversa desolado com o médico. Sente-se que Nadal vai ter que tomar uma decisão. Esgotado o tempo Nadal volta ao encontro. O marcador está contra ele, 3/6, (2)6/7, 0/1 e 15-15. Nadal sofre novo break e está 0/2 no 3º set. Nadal está em grandes dificuldades e está a ser muito duro para ele. O público está em silêncio e não se manifesta. Nadal tem que decidir, pode estar a comprometer o futuro próximo. Nadal tenta resistir, luta com bravura nas vantagens, mas Murray faz 3/0. Rafel Nadal abandona, e Murray acompanha-o à saída. O Australia Open acabou para ele.

O inglês Andy Murray derrotou o espanhol Rafael Nadal por 6/3, 7/6(2), 3/0 e desistência. Nadal perderá a segunda posição no ranking mundial e poderá até ficar em quarto lugar no ranking.

—————

Voltar