Fãs dormem na fila por ingresso em Wimbledon

19-06-2011 15:09

 

Londres (Inglaterra) – Não é fácil assistir ao Grand Slam mais badalado do circuito. Os torcedores que querem ver Rafael Nadal, Roger Federer e outros tenistas em ação devem se planejar com um ano de antecedência, fazer longas filas ou ficar de olho para pegar um ingresso “reaproveitado”.

A maioria dos ingressos é distribuída através de um sorteio público em agosto para assistir ao Wimbledon do próximo ano. É preciso preencher um formulário no site wimbledon.com e esperar o sorteio para saber se você poderá comprar ingressos. Apesar de não ser uma garantia, muitas pessoas tentam a sorte para ver o Grand Slam.

A empresa Keith Prowse oferece pacotes em acordo com o All England Club e é uma boa pedida para aqueles que vão junto a empresas e grupos grandes. Além de ingressos, a hospedagem é incluída no preço, porém, essa opção é mais cara.

Uma maneira de evitar ingressos desperdiçados são as “caixas” especiais que ficam nos arredores de Wimbledon, onde entradas “rejeitadas” são colocadas e geram automaticamente um novo ingresso. Quem deixar o clube no meio do dia pode ter o código de barras escaneado e dar a oportunidade para outras pessoas verem o resto da rodada, sendo que a renda dos “novos” ingressos é destinada à caridade.

No entanto, o jeito mais tradicional de comprar entradas para o Slam é fazendo fila. Se quiser apenas ver as quadras secundárias e entrar no complexo, o torcedor pode chegar de manhã e conseguir entrar. Porém, para ter um ingresso nas quadras centrais, provavelmente terá que passar a noite na porta.

Há duas filas, ambas acessíveis pelo metrô londrino. Acostumados com essa situação, os britânicos acampam, levando comida, livros e fazendo amizades enquanto esperam. Músicos de rua também ajudam a passar o tempo, bolando apresentações na fila.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar