Fed Cup - Russas vão à final e EUA sofrem queda inédita
17-04-2011 17:35Moscou (Rússia) – A volta de Vera Zvonareva e os desfalques italianos foram fundamentais para a eliminação das atuais campeãs da Fed Cup. Com o triunfo da número 3 do mundo sobre Roberta Vinci por 6/4 e 6/2, as russas vão à decisão do torneio, à espera da definição entre Bélgica e República Tcheca.
Zvonareva não jogava a Fed Cup há três anos, mas apareceu no momento mais importante, para colocar o país a um passo de conquistar seu quinto título do torneio. As russas haviam sofrido para passar pelas quartas diante da França, mas não titubearam diante de uma Itália sem Francesca Schiavone e Flavia Pennetta.
EUA rebaixados – Finalista do ano passado e campeões de 17 títulos, os EUA não estarão no Grupo Mundial na próxima temporada pela primeira vez na história. Sem as irmãs Williams e Bethanie Mattek-Sands, ficou complicado para as adolescentes Melanie Oudin e Christina McHale diante de Andrea Petkovic. A número 1 da Alemanha marcou 6/2 e 6/3 em cima de Oudin e garantiu o país no Grupo Mundial em 2012.
Outro time rebaixado é a Austrália, que caiu em casa diante da Ucrânia. O primeiro dia de confronto terminou empatado e Jarmila Groth venceu Lesia Tsurenko por 6/1 e 6/3. Mas Olga Savchuk bateu Anastasia Rodionova num jogo duríssimo, 7/6 (7-3) e 7/6 (14-12). No embate final de duplas, a Ucrânia superou um ‘pneu’ e virou para sacramentar a ida à elite, 0/6, 7/6 (7-3) e 6/3.
Assim como os EUA, a França está fora do Grupo Mundial pela primeira vez, perdendo para a Espanha. Maria Jose Martínez Sánchez bateu Aravane Rezai por 6/1 e 6/4 e Lourdes Dominguez Lino sacramentou a vaga do país com a vitória sobre Pauline Parmentier, duplo 6/4.
(In TenisBrasil)
Tags:
—————