FED CUP 2013 :: Resumo do 2º dia

07-02-2013 23:02

Eilat (Israel) - Polónia continua a dominar o seu grupo na Fed Cup, no Grupo 1 da zona Europa/Africa. As irmãs Agnieszka e Urszula Radwanska e duo Paula Kania e Alicja Rosolska garantiram a vitória para a equipe e parece quase certo a vitória na “poule C”.
Agnieszka aplicou os parciais de 6/2, 6/1 na vitória sobre Cagla Buyukakcay, já a irmã mais nova, Urszula, teve um encontro mais difícil contra Pemra Ozgen vencendo em três sets por 6/2, 4/6 e 6/2. Kania e Rosolska asseguraram o 3-0 batendo Basak Eryadin e Ipek Soylu 7/5, 7/6 (4).

A seleção da Roménia derrotou os anfitriões, Israel por 2-1 ao vencer o encontro de pares, as duas equipes têm uma vitória cada, mas a Polônia pode garantir o primeiro lugar se vencer Israel na sexta-feira, a Roménia parece encaminhada para terminar em segundo lugar no grupo, a menos que Israel crie um enorme surpresao, batendo a Polónia.

Julia Glushko mais uma vez jogou com confiança e registrou uma vitória convincente 6/1, 6/2 sobre Cristina Dinu, mas Sorana Cristea, venceu Shahar Peer 6/2, 7/6 (4), nos pares Cristea e Raluca Olaru ganharam com os parciais 6/2, 61.

No Grupo A, a Croácia e a Bielorrússia continuam invictos e vão se enfrentar amanhã, num confronto que vai decidir quem terá o direito de jogar no sábado, possivelmente contra a Polônia e tentativa de subir ao Grupo Mundial II.

As bielorrussas superaram a  Áustria, vencendo ambas as partidas de singulares em três sets, mas perderam nas duplas. A Croácia realizou um trabalho mais fácil frente á Geórgia com a perda de apenas seis jogos em seis jogos jogados. Áustria e Geórgia defrontam-se na sexta-feira para tentar evitar o ultimo lugar no grupo.

Na sessão inicial, Bulgária, Hungria e Grã-Bretanha, que não jogaram na quarta-feira por causa da chuva, venceram as suas partidas com o registo de 3-0.
 

A Bulgária jogou contra a Holanda, no Grupo D.  Dia Evtimova, jogando o 2 º singular da Bulgária, precisou  de toda a sua concentração para superar Richel Hogenkamp , por 4/6, 6/4, 6/4. Já Tsvetana Pironkova teve um encontro muito mais fácil, pois bateu Arantxa Rus por 6/2, 6/1, dissipando todas as dúvidas de quem sairia vencedor. Com o score a 2-0 para a Bulgária, a dupla formada por Elitsa Kostova e Isabella Shinikova bateu o par holandês, Rus e Bibiane Schoofs 6/2, 7/6 (5).

Anne Kramer, a jogadora com mais participações na Fed Cup em todos os tempos, com 68 aparições pelo Luxemburgo, não teve um bom começo, perdendo ambos os jogos, singulares e pares para as suas oponentes eslovenas, em três sets difíceis 6/4, 6/7 (5) e 6/3 frente a Andreja Klepac, e de novo, quando se uniu com Claudine Shaul, ela perdeu por 7/5 e 6/1 perante o par Klepac e Srimpf Tajasa. Schaul anteriormente tinha pontuado para o Luxemburgo com um duplo 6/3 na vitória sobre Srimpf.

No Grupo B, Greta Arn e Timea Babos registaram vitórias importantes para a Hungria, nos dois jogos de singulares contra Portugal.
Arn teve vida fácil contra Barbara Luz, vencendo por 6/1 e 6/2, Babos teve uma batalha muito dura com Michelle Larcher de Brito, com a sorte do jogo a sorrir a húngara por 3/6, 7/5 e 7/5 numa partida de quase duas horas e meia. A Hungria aumentou o placar pois Reka Jani e K. Marosi triunfaram no jogo de pares perante Margarida Moura e Joana Valle Costa, parciais de 6/4, 6/2.


Grã-Bretanha demonstrou a superioridade contra a Bósnia / Herzegovina no Grupo B, mas na sexta-feira Portugal e Hungria, no sábado devem ser adversários mais difíceis. A veterana Anne Keothavong bateu Dea Herdzelas 6/4 e 6/2, Heather Watson, agora a britânica melhor classificada no WTA ranking no n º 41, superou Anita Husaric 6/3 e 6/4.

Laura Robson, que no ano passado juntou-se com Watson nos pares, com grande sucesso, jogou ao lado da jovem Johanna Konta e não podia ter sido mais fácil, vencendo Jelena Simic e Jasmina Kajtazovic sem perder um jogo.
A Capitã Judy Murray aplaudiu o desempenho do Konta. "Foi óptimo ter sido possível colocá-la em court no primeiro dia e conseguir a sua primeira vitória", disse Murray. "Ela jogou incrivelmente bem hoje, foi uma estreia de sonho para ela."

—————

Voltar