Fed Cup - Tchecas fazem final e Sérvia tem virada dramática

17-04-2011 22:15

Charleroi (Bélgica) – A Bélgica não conseguiu se classificar para a final da Fed Cup e perdeu para a República Tcheca num confronto disputadíssimo. Yanina Wickmayer e Petra Kvitova entraram em quadra com o duelo empatado e a tcheca superou a pressão da torcida para virar o jogo, 5/7, 6/4 e 6/2.

No entanto, Kristen Flipkens surpreendeu e bateu Barbora Zahlavova Strycova por 6/2 e 6/3, deixando a decisão para as duplas. O capitão belga decidiu colocar suas duas principais jogadoras em ação novamente, mas Strycova e Iveta Benesova sacramentaram a vaga na final com um duplo 6/4.

As tchecas enfrentam a Rússia fora de casa e o local será definido em 17 de maio, no entanto, o mais provável é que seja em Moscou, onde as russas têm histórico extremamente favorável. Em toda a Fed Cup deste ano, o país de Vera Zvonareva jogou diante de sua torcida.

Sérvias conseguem virada histórica – Em meio a turbulências e muito drama, a Sérvia conseguiu superar a Eslováquia para ir ao Grupo Mundial em 2012. Antes do confronto começar, houve o polêmico corte de Jelena Jankovic do primeiro dia. Bojana Jovanovski perdeu o jogo inicial e Ana Ivanovic empatou para as sérvias.

No entanto, Ivanovic se lesionou quando perdia por 6/4 e 3/3 de Dominika Cibulkova e teve que abadonar o jogo. Então, Jankovic foi chamada para disputar um jogo de 2h47 contra Daniela Hantuchova, 6/2, 3/6 e 7/5. Enquanto isso, Cibulkova revoltou os fãs de Ivanovic ao insinuar no Twitter que as sérvias não saberiam perder.

Número 1 da Sérvia, Jankovic voltou à quadra logo em seguida junto a Aleksandra Krunic para enfrentar Hantuchova e Magdalena Rybarikova num jogo ainda mais emocionante. As eslovacas ganharam o primeiro set e tiveram 5/2 no segundo, mas as sérvias empataram, salvando um match-point e viraram para 7/5. Num terceiro set “interminável”, Jankovic e Krunic venceram por 9/7 após 3h17.

(in TenisBrasil)

—————

Voltar