
Federer comemora mais uma façanha na carreira
27-11-2011 08:28
Londres (Inglaterra) - Roger Federer tem uma grande chance de marcar novamente seu nome na história neste domingo, se conquistar o ATP Finals. Disputando a 100ª decisão e em busca do 70º título, o suíço espera Jo-Wilfried Tsonga ou Tomas Berdych para descobrir quem será seu desafiante.
"Amanhã vai ser um dia muito especial. 100ª final, quem sabe o título 70 e o sexto Masters. Vou tentar jogar bem, mas qualquer um dos dois será muito perigoso. De qualquer forma, será bem curioso se jogar de novo contra Tsonga, três vezes em três domingos", comentou Federer.
O tenista de 30 admitiu que se comove em momentos marcantes como esse. "Sou um cara emocional, já tive momentos de chorar após um jogo, mas procuro me controlar. Claro que fico sempre chocado com todos meus feitos, mas também orgulhoso", disse o suíço, que voltou ao número 3 do ranking.
"Não sei como, depois de 100 finais, eu ainda consigo andar normalmente", brincou Federer. A respeito de sua evolução como jogador, ele opinou que não aconteceu só com ele. "Normal que um tenista evolua, sempre estamos treinando muito e tentando diminuir os pontos fracos. Era assim com meu backhand, o Nadal com o voleio. Estou feliz por continuar no circuito num nível tão alto".
Federer também elogiou Ferrer pelo jogo da semifinal. "Foi um jogo duro e ele mostrou porque venceu Murray e Djokovic. Ele é muito consistente, um dos melhores devolvedores que já vi. Mas não sacou tão bem hoje. 11-0 não significa muito, talvez em algum momento me ajude a ter confiança, mas ele é um tenista top e pode ganhar de qualquer um a qualquer momento".
Tags:
—————