Federer elogia capacidade do luso-gaulês Teixeira mas soma e segue

25-05-2011 16:01

 

Paris (França) – Com o triunfo marcante sobre o convidado francês Maxime Teixeira, jovem de 22 anos, o suíço Roger Federer destacou o fato de ganhar mais tempo para treinar entre um jogo e outro. O cabeça de chave 3 passou para a terceira fase com 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/0 e 6/2, marcando encontro com o sérvio Janko Tipsarevic.

O tenista da Basileia elogiou o empenho do adversário, apenas em sua primeira competição deste porte na carreira. “Ele é um jogador perigoso e lutou muito, o placar ficou equilibrado, consegui relaxar um pouco no final, ficou mais simples”, analisou o campeão de 2009.

Ciente de que desperdiçou poucas energias, Federer ressaltou o fato de descansar mais do que seus adversários. “Fico feliz com esses jogos, posso praticar mais e estou no torneio, o que é a melhor coisa”, disse o dono de 16 títulos de Grand Slam.

Derrotado, o francês ao menos se mostrou positivo com tanto empenho. “Eu dei tudo, fiz o que pude”, lamentou Teixeira, apenas o 188º colocado do ranking de entradas da ATP, e que ganhou convite para seu primeiro Roland Garros. “Jogar contra Roger foi uma experiência incrível, nunca vou me esquecer, são ótimas recordações”, finalizou Teixeira.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar