Federer garante semi final após lesão de Gilles Simon

01-04-2011 10:19

 

Miami (EUA) - Foi muito mais rápido e mais fácil do que se esperava, tanto é que até mesmo a torcida acabou protestando. Fato é que, após três games e apenas 10 minutos de jogo, o francês Gilles Simon sentiu dores no pescoço e precisou abandonar o duelo contra o suíço Roger Federer, que assim garantiu sem grande esforço a vaga nas semifinais do Masters 1000 de Miami.

Apesar da fugacidade em que foi decidida a partida, tudo indicava que Federer teria muito trabalho com o francês, que liderava até então o retrospecto, com duas vitórias e apenas uma derrota. Entretanto, 2011 parece não estar sendo muito bom para Simon nos jogos contra o atual número 3 do mundo, uma vez que foi nesta temporada em que ele acabou sofrendo os dois primeiros resultados negativos contra o suíço.

Os dois haviam se encontrado na segunda rodada do Aberto da Austrália, quando Federer penou para vencer precisando de cinco sets para despachar o rival. Com a vitória desta quinta-feira, o atleta da Basileia assegura mais uma vez vaga em uma semifinal, a 13ª seguida. A última vez que ele parou antes da penúltima fase foi no ano passado, caindo nas quartas em Wimbledon.

 

Em busca de vaga na final, Federer vai enfrentar o vencedor da partida envolvendo o espanhol Rafael Nadal e o tcheco Tomas Berdych, atual vice-campeão em Miami e responsável pela última derrota do suíço antes das semifinais. Campeão em Doha, na abertura da temporada, o número 3 do mundo só perdeu três vezes no ano, todas para o sérvio Novak Djokovic, contra quem só irá jogar em uma eventual decisão.

Depois de vencer 12 dos 14 pontos contra Simon, o suíço tem tudo para encontrar problemas pela frente, principalmente se for enfrentar Nadal, contra quem perdeu 14 vezes e venceu apenas oito. Mesmo contando com retrospecto favorável frente a Berdych (9 a 3), Federer perdeu dois dos últimos três duelos contra o tcheco.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar