
Federer arrasa e aguarda por Nadal na final
27-11-2010 23:41Londres (Inglaterra) - O último torneio da temporada terá a melhor final possível: os dois líderes do ranking e os tenistas que mais venceram torneios na década. O suíço Roger Federer confirmou diante do sérvio Novak Djokovic, por 6/1 e 6/4, e encontrará o espanhol Rafael Nadal às 15h30 deste domingo na tentativa do pentacampeonato no Masters. O espanhol superou o britânico Andy Murray em duelo de 3h11.
Este será o 22º duelo entre os dois, uma rivalidade que começou há seis anos e favorece o espanhol. Nadal venceu 14 desses jogos, incluindo o mais recente, na final sobre o saibro de Madri. No seis jogos sobre piso sintético, há igualdade.
Para marcar sua 13ª vitória em 19 jogos contra Djokovic, o suíço contou com muita precisão nas bolas de definição, obtendo 31 winners, mais do dobro dos 14 obtidos pelo sérvio. O saque, tradicional arma de Federer, nem foi tão eficiente: ele acertou 62% dos primeiros saques e ganhou 76% desses pontos.
O primeiro set viu um suíço muito superior, obtendo uma quebra logo no segundo game. Djokovic não encontrava ritmo no fundo de quadra e acabou por ceder mais um game de serviço. No outro set, no entanto, o número 3 do mundo começou bem melhor e chegou a abrir 3/1 com ótimas devoluções. Porém, a reação durou pouco. Federer se recuperou dois games depois e, muito agressivo, partiu para nova quebra, liquidando o jogo após 80 minutos
Campeão do Masters pela última vez em 2007, Federer buscará neste domingo o quinto troféu da temporada, após faturar Austrália, Cincinnati, Estocolmo e Basileia. Mas também perdeu quatro finais. Com 64 vitórias e 13 derrotas na temporada, sendo 46-7 na quadra dura, ele poderá alcançar o 66º troféu da carreira.
(in FPT)
Tags:
—————