Federer falha também na final de pares de Indian Wells

20-03-2011 10:20

 

Indian Wells (EUA) – O sábado definitivamente não era do suíço Roger Federer em Indian Wells. Após perder para o sérvio Novak Djokovic em simples, pelas semifinais, desta vez ele falhou na decisão de duplas com o amigo Stanislas Wawrinka, com revés para o ucraniano Alexandr Dolgopolov e o belga Xavier Malisse, com parciais de 6/4, 6/7 (5-7) e 10-7, em 1h28.

Os campeões dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, realizaram excelente campanha, mas foram surpreendidos por Dolgopolov e Malisse, que assim como os adversários, entraram no evento sem figurar como um time favorito ao título do importante evento californiano.

Erráticos no saque, os suíços concederam absurdas 13 oportunidades de quebra e ainda foram eficientes neste aspecto, salvando onze delas. No momento de atacar, a parceria sacramentou uma chance em três, ratificando todo o domínio dos adversários, que mandaram no set desempate.

Federer tentou a sorte nas duplas para ganhar ritmo e conseguiu anotar bons triunfos. Porém, o cansaço decorrente da eliminação para Djokovic não ajudou em seu ânimo. Curiosamente, Federer foi quem despachou Wawrinka ainda nas quartas, sem encontrar problemas. Antes, ambos bateram os então campeões Rafael Nadal e Marc López.

Por sua vez, o ascendente Dolgopolov e o veterano Malisse, causaram enorme impressão no torneio, sem falar na maior frustração da torcida da casa, pois tiraram os gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan ainda na segunda rodada. Eles embolsam pouco mais de US$ 200 mil em premiações divididas.

(in tenisbrasil)

—————

Voltar