Federer lidera movimento de ajuda a Haiti

16-01-2010 15:29

Segundo a BBC sports, Roger Federer lidera movimento de tenistas na ajuda às vitimas em Haiti. Federer, conjuntamente com outras estrêlas recrutadas por ele, como Rafael Nadal e Serena Williams pensam realizar jogos de pares mixtos, à margem do Australia Open, e angariarem fundos para as vitímas do terramoto no Haiti.

Haiti foi completamente devastado por um terramoto, de grau 7 à escala de Richter, e a Cruz Vermelha estima entre 45.000 e 50.000 mortos, milhões de feridos, orfãos e desalojados.

Os jogadores de ténis não são os únicos a mobilizarem-se neste movimento de ajuda, assim estrêlas da America's National Football League, Major League Baseboll e o National Basketball Association integram diversos outros movimentos, tentando conseguir elevados fundos em dinheiro. Inclusivé a Tiger Woods Foundation procura encontrar meios para uma ajuda apropriada para o povo do Haiti.

"Tive a ideia de fazer algo para ajudar o Haiti, e ajudar o povo a superar as trágicas consequências do terramoto.", afirmou Federer. "Então, conversei com outros jogadores e todos disseram que sim, queremos fazer algo". Será cobrado um preço de entrada de US$10 dos espectadores. O estádio principal do complexo pode levar até 15.000 pesssoas. 

—————

Voltar