Federer vence Tsonga e está na final de Doha

07-01-2011 16:42

 

Doha (Catar) - Mais uma vez o suíço Roger Federer conseguiu liquidar a fatura sem demorar muito. Enfrentando o francês Jo-Wilfried Tsonga pelas semifinais do ATP 250 de Doha, o número 2 do mundo economizou esforço e despachou o rival em apenas dois sets, fechando o jogo em 1h24, com parciais de 6/3 e 7/6 (7-2). Agora, ele espera o embate entre o espanhol Rafael Nadal e o russo Nikolay Davydenko para conhecer seu oponente na decisão.

Logo de cara, Federer saiu com uma quebra de vantagem e abriu 3/0 no primeiro set. Contando com muitos erros do francês, que somou 11 erros não-forçados na parcial, o tenista da Basileia não tardou em fechar o set em rápidos 25 minutos. Depois do bom começo, o cabeça de chave número 2 tirou um pouco o pé do acelerador na sequência.

O suíço levou mais do que o dobro do tempo para conseguir faturar também o segundo set, fechando o jogo apenas depois de um até que tranquiilo tiebreak. Apesar de ambos terem buscado ser agressivos, Federer levou a melhor, anotando um winner a mais do que o francês (21 a 20) e 11 erros não forçados a menos (17 a 28).

“Comecei muito bem, abri 3/0 e fui melhorando durante a partida”, avaliou o número 2 do mundo, campeão duas vezes em Doha. Federer teve excelente aproveitamento no saque, faturando 82% das bolas disputadas, sem ceder uma oportunidade de quebra a Tsonga. Ele ainda comemorou bastante o bom início de ano e disse não ter preferências pelo rival da decisão.

“É muito bom começar o ano fazendo a final aqui”, vibrou Federer ainda dentro de quadra. “Qualquer um dos dois será um grande adversário na final”, completou o tenista de Basileia, lembrando que Nadal vem em grande forma e Davydenko é o atual campeão do torneio.

(fonte : tenisbrasil)

—————

Voltar