Ferrer diz que será muito difícil repetir último ano

05-02-2013 17:52

Barcelona (Espanha) - Atual melhor espanhol no ranking da ATP, na 4ª posição, o espanhol David Ferrer começou bem a temporada, faturou o título em Auckland e em seguida foi até as meias finais do Australian Open. Só que apesar de tudo isso, ele reconhece que dificilmente consegue repetir o sucesso obtido em 2012.

“O ano começou bem, ganhei pela quarta vez o torneio de Auckland e fiz meias finais no primeiro Grand Slam. O que mais espero é poder manter o nível de jogo e dar o máximo possível, mas repetir a temporada de 2012 será difícil”, declarou o espanhol de Javea.

No ano passado, Ferrer teve a sua temporada mais vitoriosa na carreira, conquistando sete títulos, entre eles levantou a sua primeira taça de Masters 1000, feito alcançado em Paris. Quatro vezes vice-campeão em Barcelona, sempre derrotado pelo compatriota Rafael Nadal, ele quer vencer este ano na terra catalã.

“Quando você chega a uma final, precisa defrontar alguém e no meu caso (em Barcelona) sempre foi contra Rafa Nadal, que é um dos melhores jogadores da história do tênis, por isso é muito difícil”, explicou Ferrer, que ultrapassou recentemente o canhoto de Mallorca no ranking masculino.

“Lembro-me de vir ao torneio com meus pais quando era pequeno e sempre foi uma coisa especial para mim. Jogo tênis há muitos anos e espero continuar muitos mais, porque desfruto bastante da competição”, declarou o espanhol.

 

in Tenisbrasil

—————

Voltar