Ferrer passa fácil por Nalbandian para chegar ao título

15-01-2011 12:08

Auckland (Nova Zelândia) - O espanhol David Ferrer deu mostra de força e competência às vésperas do Aberto da Austrália. O número 7 do mundo teve pouco trabalho para marcar 6/3 e 6/2 sobre o argentino David Nalbandian na decisão do ATP 250 de Auckland, em apenas 68 minutos.

Ao conquistar seu 10º troféu de nível ATP, Ferrer fica muito próximo de tirar o posto do tcheco Tomas Berdych. Curiosamente, ele poderá cruzar novamente com Nalbandian ainda na terceira rodada do Aberto da Austrália e é possível adversário do amigo Rafael Nadal nas quartas.

"Auckland tem sido um lugar muito especial para mim", afirmou ele, que quatro ano antes ganhou na cidade seu primeiro ATP em quadras sintéticas ao superar o compatriota Tommy Robredo. "Este título também não foi fácil, porque ser cabeça 1 traz pressão e expectativa. Mas o público me ajudou muito".

Ferrer mostrou um excelente saque durante toda a semana, sustentando 93% de seus games de serviço até a final. Aì, salvou todos os três break-points que encarou e interrompeu assim a série de três derrotas consecutivas diante de Nalbandian.

"Acredito que David não estava num bom dia", admitiu o espanhol. "Ele jogou bem mal no segundo set e talvez a chave da partida tenha acontecido no 3/3 do primeiro set e consegui a quebra. Ele pareceu perder a concentração e eu consegui ser consistente". Ferrer embolsou US$ 72.600 e melhrou seu recorde no circuito para 10 vitórias em 20 finais disputadas.
"Ele certamente foi melhor que eu", analisou rapidamente Nalbandian, que perdeu também a chance de voltar ao top 20. "Tive algumas chances no começo da partida, mas não concretizei. Errei bolas fáceis e então tentei assumir mais riscos, porém não funcionou".

"Vou cheio de confiança para o Aberto", afirma Ferrer. Ele estreia em Melbourne contra o finlandês Jarkko Nieminen. "Tive uma boa semana de forma geral", resignou-se o argentino, que terá a missão de enfrentar o ídolo local Lleyton Hewitt no Aberto australiano.

Para completar a festa espanhola, Robredo e Marcel Granolers faturaram o título de duplas, ao bater o sueco Johan Brunstrom e o australiano Stephen Huss, por 6/4 e 7/6 (8-6). Foi a segunda conquista da parceria.

(in tenisbrasil)
 

—————

Voltar