O vento soprou a favor de Novak Djokovic neste sábado. Favorito ao título do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, o tenista número 2 do mundo nem precisou entrar em quadra para disputar a semifinal do torneio. O sérvio contou com a desistência do compatriota Janko Tipsarevic, que, com dores musculares causadas por uma lesão, anunciou ao amigo que não teria condições de jogar. Assim, Djokovic passou à final da competição e agora tem a chance de triunfar em sua cidade natal. Seu adversário será Feliciano López, número 37 do ranking da ATP.
O espanhol derrotou o veterano Filippo Volandri neste sábado em 1h35m de jogo, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2.
Invicto na temporada, Novak Djokovic levou a melhor nos três encontros com López. No entanto, este será o primeiro duelo entre eles no saibro.
Djokovic lamentou a desistência do rival, 36º do ranking mundial, que chegou à semifinal da competição sérvia pela primeira vez na carreira.
- Más notícias. Janko teve de desistir do jogo de semi final do tonight, por causa de lesão muscular. Espero sinceramente que ele conseguiga recuperar para o resto da temporada no saibro... Vou tentar obter o título de volta para onde pertence, que é a Sérvia! - escreveu o tenista em sua rede social.
(in visaonet)