França confirma domínio dobre a Alemanha (3-0)

09-07-2011 16:43

Stuttgart (Alemanha) - Mesmo jogando fora de casa, a França provou toda sua versatilidade e derrotou a Alemanha por 3 a 0 mesmo sobre o saibro escolhido pelo time da casa. O ponto decisivo veio neste sábado com a parceria formada por Jo-Wilfried Tsonga e Michael Llodra, que venceram Christopher Kas e Philipp Petzschner, por 7/6 (7-4), 6/4 e 6/4. O time de Guy Forget aguarda agora o vencedor entre EUA e Espanha.

Este é o terceiro ano seguido em que a França atinge as semifinais da Davis. A tranquila vitória manteve um longo tabu diante dos alemães, que só ganharam dos nove duelos, o último deles em 1938. No ano passado, o time francês perdeu a decisão diante da Sérvia. A última das nove conquistas da França na competição por países foi em 2001.

A classificação em Stuttgart foi bem menos desgastante do que o duelo anterior, disputado contra a Áustria num ginásio improvisado num hangar de Viena, em que o herói foi Jeremy Chardy, que superou Jurgen Melzer na sexta-feira e também ganhou o quinto e decisivo ponto. Sobre o saibro alemão, a história só ganhou ares dramáticos no primeiro jogo, em que Richard Gasquet virou contra Florian Mayer após perder os dois primeiros sets, parciais de 4/6, 4/6, 7/5, 6/3 e 6/3. Em seguida Gale Monfils bateu Philipp Kohlschreiber, por 7/6, 7/6 e 6/4.

Certamente, os franceses torcem para uma virada dos Estados Unidos em Austin, já que assim poderiam fazer a semifinal em casa. Se a Espanha confirmar sua vantagem de 2 a 0, terá o direito de receber os franceses na rodada de setembro e tentar assim se vingar da derrota por 5 a 0 que sofreu nas quartas do ano passado.

 

(in tenisbrasil)

 

—————

Voltar